• Hoje é: sexta-feira, novembro 16, 2018

Lins rejeita isenção de IPTU de imóveis atingidos por enchentes

Rogerio na Tribuna
portalregiaooeste
agosto13/ 2018

O prefeito Rogério Lins (PODEMOS) vetou o projeto de lei de Alex da Academia (PDT) que isenta do pagamento do IPTU proprietários de imóveis atingidos por enchentes ou alagamentos na cidade. Curiosamente, há pelo menos 3 anos, Lins apresentou projeto semelhante quando era vereador de Osasco, porém a proposta nem chegou a ser pautada.

De acordo com o projeto rejeitado pelo prefeito, os proprietários de imóveis atingidos por enchentes poderiam requerer a isenção do IPTU no exercício seguinte ao da ocorrência. Outro fato interessante é que, tanto a proposta de Lins, quanto a de Alex da Academia, concediam o benefício a imóveis cujo valor do imposto chegasse até R$20 mil.

No Plano de Governo de Lins uma das principais propostas de Zeladoria e Infraestrutura, item 8, página 26, era acabar definitivamente com os alagamentos. Porém, passados 20 meses de administração, pouco ou quase nada foram feitos. Ele prometia ainda, realizar obras de combate às enchentes e exigir do governo do Estado a limpeza dos piscinões anti-enchentes e cobrar, tanto do Estado quanto da União, a continuidade das obras de canalização e infraestrutura urbana.

big banner