• Hoje é: segunda-feira, agosto 8, 2022

Lins promete reajuste de servidores para 30 de maio, mas até agora ninguém recebeu

Rogério Lins e servidores
portalregiaooeste
junho20/ 2018

O prefeito Rogério Lins (PODEMOS) não consegue cumprir o que promete. Quem tem sentido na pele, e, no bolso, o descompromisso do chefe do executivo, são os servidores públicos. Ele anunciou o pagamento do reajuste de 4,20% no salário dos trabalhadores para o dia 30 de maio, porém nada aconteceu. Pelo contrário, o projeto de lei que dispõe sobre o aumento, só chegou à Câmara de Osasco para ser votado pelos vereadores na última terça, 19. Agora, a proposta segue para avaliação das comissões permanentes da Casa e só deve ser incluída na pauta na próxima semana.

Nos corredores da Prefeitura a insatisfação dos trabalhadores é grande, porque além do reajuste de 4,20% ser considerado baixo, Lins também não conseguiu cumprir os prazos anunciados por ele pelos quatro cantos da cidade.

O prefeito chegou a afirmar que o reajuste seria o segundo maior do Estado de São Paulo, atrás apenas de Barueri, com 5%, de acordo com levantamento feito pela prefeitura junto a sindicatos da categoria, envolvendo administrações em campanha salarial. Porém essa informação veio acompanhada de muita desconfiança por parte dos trabalhadores.

O índice apresentado pela prefeitura foi aprovado pela categoria em assembleia do Sindicato dos Servidores de Osasco e Cotia (Sintrasp) e Associação dos Professores de Osasco e Região (APOS). A prefeitura defende que está acima da inflação dos últimos doze meses, que atingiu 2,76%, de acordo com o IPCA, do IBGE. Além disso, haverá aumento do vale-alimentação em 7%.

big banner