O prefeito Rogério Lins (PODEMOS) fez mais uma promessa em público. Ele garantiu que vai concluir a entrega dos kits de uniforme de inverno aos alunos de toda a rede municipal de ensino até sexta-feira, 8 de junho. De acordo com reportagem do Diário da Região, Lins afirmou que o atraso na entrega aconteceu em razão da greve dos caminhoneiros. “Era para já ter finalizado na sexta-feira passada, mas pela crise do combustível, teve um pouquinho de atraso”. Agora é aguardar para ver se realmente Rogério Lins vai conseguir concluir os trabalhos, já que tem sido frequentemente criticado por não cumprir prazos estabelecidos e divulgados por ele mesmo.
A entrega dos uniformes virou polêmica na cidade. Depois de quase dois anos sem receber os kits, já que a última remessa foi distribuída em abril de 2016, a administração de Lins iniciou o fornecimento das peças de verão em março de 2018, porém, passados dois meses sem conseguir concluir o serviço na rede, a Prefeitura foi obrigada a adotar as entregas simultâneas das peças de inverno e verão. Essa estratégia ganhou as mídias sociais, rendendo críticas e desconfiança por parte dos responsáveis pelos alunos, principalmente porque muitos ainda não receberam. Outra polêmica está relacionada ao tamanho das peças. Tem aluno de 5 anos recebendo uniformes para crianças de 9.
De acordo com a Prefeitura, o atraso ocorreu por problemas na licitação que deveria ter sido feita pela gestão do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT), além disso, a concorrência aberta na atual administração enfrenou questionamentos do Tribunal de Contas.