• Hoje é: domingo, julho 3, 2022

Lesão pode tirar a artilheira Cristiane dos Jogos Olímpicos

Cristiane deixou o gramado amparada pelos profissionais da seleção brasileira
portalregiaooeste
agosto09/ 2016

Com uma campanha impecável até agora, duas vitórias em dois jogos – 3 a 0 sobre a China e 5 a 2 sobre a Suécia, a seleção brasileira de futebol feminino pode perder sua artilheira nos Jogos Olímpicos. A atacante Cristiane, que é nascida em Osasco, sofreu uma lesão na partida contra Suécia – logo após marcar um gol de letra – e ainda passa por exames. Por enquanto, está decidido que ela fica de fora do jogo desta terça-feira, contra a África do Sul. Já seu futuro na competição depende de novos exames.

“A atacante Cristiane realizou um exame de ressonância magnética e foi constatada uma pequena lesão no bíceps femoral. Existe uma área inflamatória ao redor, que era esperada. A atleta ficará em tratamento fisioterápico e, em momento oportuno, o departamento médico repetirá o exame para avaliar a possibilidade de seu retorno, a tempo de prosseguir nos Jogos Olímpicos”, informou a CBF, em nota.

O Brasil já está classificado para as quartas de final da competição. Mas, com um empate no jogo desta terça-feira, assegura, sem depender de outros resultados, o primeiro lugar em seu grupo. Cristiane é a jogadora que mais marcou gols pela seleção em Olimpíadas. São 15, até agora, em 4 participações, somando 19 jogos.

big banner