• Hoje é: terça-feira, novembro 21, 2017

Lava Jato chega a Cotia

Paulo Bernardo
portalregiaooeste
junho24/ 2016

As investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, chegaram a Cotia. O jornalista Leonardo Attuch, do blog ‘Brasil 247′, foi levado da Granja Viana, bairro da cidade onde o blog está registrado, para prestar depoimento de forma coercitiva na sede da Polícia Federal, em São Paulo. Ele é suspeito de ter recebido recursos por serviços não prestados.

Mas o principal alvo dessa nova fase da operação foi o ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, que acabou preso. Policiais federais também estão na sede do PT no centro de São Paulo, onde apreenderam documentos.

A PF informou que o objetivo da operação, batizada de Custo Brasil, foi apurar o pagamento de propina referente a contratos de prestação de serviços de informática no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Ao todo, a operação teve 65 mandados judiciais em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Desse total, 11 são de prisão preventiva, 40 de busca e apreensão e 14 de condução coercitiva.

big banner