• Hoje é: quinta-feira, abril 22, 2021

Lapas e Valmir apostam em vices sem carreira na política

Valmir Prascidelli
portalregiaooeste
agosto01/ 2016

Neste final de semana, foram homologadas, em convenções, mais cinco candidaturas à Prefeitura de Osasco nas eleições de outubro. O único que, até agora, não anunciou a chapa completa foi o vereador Rogério Lins, do PTN, que só deve divulgar seu vice ao longo dessa semana.

As surpresas vieram do prefeito Jorge Lapas, candidato do PDT, e do deputado federal Valmir Prascidelli, do PT, que escolheram, como companheiros de chapa, nomes de fora da vida pública. Lapas vai concorrer à reeleição fazendo dobradinha com o empresário Luciano Camandoni, da Aluminc, em sua primeira incursão na política e é filiado ao PTB. Já Valmir terá como vice Gustavo Anitelli, um dos fundadores do grupo musical O Teatro Mágico, liderado por seu irmão, Fernando Anitelli. Gustavo atua nos bastidores da trupe e, embora seja filiado ao PT desde os 15 anos, também nunca disputou uma eleição.

Outros dois candidatos não trouxeram surpresas em suas convenções. O ex-vereador e ex-presidente da Fundação Casa, Cláudio Piteri, do PPS, só confirmou dobradinha com o também ex-vereador Délbio Teruel, já anunciada ao longo da semana. Já o ex-prefeito Celso Giglio, do PSDB, mesmo tendo sofrido, recentemente, mais uma derrota na Justiça em seu processo de inelegibilidade, teve a candidatura confirmada e, como já esperado, terá o vereador André Sacco como vice, em chapa “puro sangue”.

big banner