• Hoje é: quarta-feira, maio 25, 2022

Ladrões roubam creche da prefeitura em Osasco e crianças ficam sem aula

GCM SADAMITU OMOSAKO
portalregiaooeste
agosto17/ 2016

A creche municipal Sadamitu Omosaku, no Jardim Helena Maria, em Osasco, foi alvo de ladrões nesta terça-feira. Quando funcionários chegaram para trabalhar, os assaltantes já tinham feito uma limpa no local. Foram levados equipamentos eletrônicos, como televisores e computadores, e até os alimentos da merenda das crianças. Prejuízo financeiro e também para os alunos e famílias, já que não foi possível ter aulas no local e as mães tiveram que trazer os filhos de volta para casa. Muitas não puderam trabalhar, porque não tinham com quem deixar as crianças.

Esse é o segundo caso envolvendo assalto a creche da prefeitura em menos de 15 dias. Em 3 de agosto, uma unidade na Cidade das Flores também foi assaltada durante a noite e os ladrões levaram até os brinquedos do playground, além de televisores, computador, televisor, alimentos e produtos de limpeza. Devido ao roubo, também houve suspensão das aulas. Após investigações, policiais do 1º DP de Osasco conseguiram recuperar os objetos roubados e prenderam dois suspeitos.

As duas ocorrências nesse curto espaço de tempo mostram a falta de segurança que atinge as unidades da rede. E acontecem após denúncias envolvendo a desativação da central de monitoramento da prefeitura e da redução do efetivo da Guarda Civil Municipal, que caiu pela metade desde que foi criada. Vale lembrar que a principal função da corporação é fazer a segurança dos prédios públicos.

big banner