• Hoje é: segunda-feira, novembro 20, 2017

Justiça mantém liminar que suspende rodeio em Osasco

Liminar que suspende o rodeio
portalregiaooeste
novembro11/ 2017

Até a tarde deste sábado, dia 11, havia muita dúvida por parte das pessoas que adquiriram ingresso para o rodeio, se aconteceria ou não o evento em Osasco. Já que os organizadores divulgaram até o último momento que as notícias sobre o cancelamento eram falsas.

No entanto, o despacho proferido nesta sexta-feira, dia 10, pela 2ª Vara da Fazenda Pública determinando a suspensão da realização do rodeio, denominado Festa do Peão de Osasco, sujeito a multa de R$20 mil diários, até o limite de R$200 mil em caso de descumprimento, está mantida e o rodeio suspenso.

A suspensão atende pedido do Ministério Público, que  em ação popular apontou uma série de irregularidades envolvendo o prefeito Rogerio Lins e a empresa Cia de Rodeios Verde Amarelo, organizadora do evento. Dentre elas, a ausência de licitação para concessão de área pública para o evento e a participação de assessores do prefeito, recém exonerados,  em sua organização, além de desrespeito à lei municipal que “proíbe a utilização de animais sob condições severas, o que ocorre inequivocamente em rodeios”.

big banner