• Hoje é: terça-feira, abril 24, 2018

João Carlos Martins rege a Orquestra Bachiana Filarmônica em Barueri

Maestro João Carlos
portalregiaooeste
abril01/ 2016

A Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-São Paulo, sob regência do maestro João Carlos Martins, faz uma apresentação gratuita, no próximo dia 8 de abril, no Teatro Municipal de Barueri. O concerto será realizado a partir das 20h. O repertório terá composições clássicas de Beethoven, Bach, Hess e Mozart, em uma apresentação de 60 minutos. O evento é promovido Instituto CCR e CCR Via Oeste, por meio da Lei Rouanet. A retirada gratuita dos ingressos acontece de 4 a 8 de abril, das 8h às 17h, diretamente na bilheteria do teatro. Cada pessoa poderá retirar até três convites.

A orquestra, fundada em 2004, já se apresentou em todo o Brasil, e fez cinco atuações nos Estados Unidos, sendo duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e 3 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011. E o maestro João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano aos oito anos e, três anos depois, começava sua carreira no Brasil. Aos dezoito, já estava tocando no exterior. Teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa de Bach para teclado. Por limitações físicas, abandonou os palcos como pianista no ano de 2002, mas não deixou a música de lado e retornou aos palcos em 2004 como maestro.

Hoje, aos 75 anos, é regente e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, já lançou 25 álbuns, escreveu um livro sobre sua vida, intitulado “A Saga das Mãos”. Junto com a Fundação Bachiana, coordena o projeto A Música Venceu, que tem o objetivo de democratizar o acesso à música clássica e contribuir para a formação de crianças e adolescentes de áreas carentes do Brasil. Atualmente, 6700 jovens são atendidos em 37 núcleos de musicalização espalhados pelo Brasil. O Teatro Municipal de Barueri fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jd dos Camargos.

Tags:
big banner