• Hoje é: terça-feira, dezembro 18, 2018

Jardim D’Abril tem aumento nos casos de roubos e furtos, moradores estão preocupados

Atlas da Violencia
portalregiaooeste
outubro03/ 2018

Preocupados com o aumento dos casos de roubo e furto, moradores do Condomínio Inova, no Jardim D’Abril, estiveram reunidos com prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o capitão da Polícia Militar, Marcos de Brito Nobre, para discutir ações de segurança para o bairro. O capitão da PM não apresentou dados sobre os crimes no bairro, mas se comprometeu a reforçar o patrulhamento. “Vamos reforçar as rondas motorizadas e a pé. Numa próxima reunião apresentaremos esses índices roubos e furtos”, disse.

A violência em Osasco vem ocupando cada vez mais o noticiário. No primeiro semestre de 2018, a cada 2 horas um veículo foi furtado ou roubado na cidade. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que divulgou os índices de criminalidade do Estado. De janeiro a junho desse ano, a cidade registrou 2.140 ocorrências, sendo 653 veículos roubados e outros 1.487 furtados. Outro número que também vem assustando está relacionado a outros tipos de roubos e furtos, como a bancos, a carga, celulares, bolsas e carteiras, que somam 11.584, quase 3 crimes por hora. Nos 12 meses de 2017, foram comunicados 15.825 casos.

A diferença entre furto e roubo, é que no segundo caso existe o emprego de ameaça ou violência contra a vítima. E são justamente essas ocorrências que praticamente triplicaram. Frequentemente se tem notícias de amigos ou familiares, independente de idade ou sexo, que tiveram aparelhos de celulares roubados. Essas informações aliadas a ruas mal iluminadas e terrenos baldios aumentam a sensação de insegurança da população que se vê quase todos os dias nos noticiários da TV.

big banner