• Hoje é: sexta-feira, dezembro 6, 2019

Já começou o Festival de Sopas Ceagesp

Sopa de Cebola Gratinada (Divulgação)_456
portalregiaooeste
maio02/ 2018

Já começou a temporada 2018 do Festival de Sopas Ceagesp. Um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do inverno paulista, o festival oferecerá semanalmente seis tipos de sopas, incluindo a famosa Sopa de Cebola, sucesso na cidade há mais de 50 anos.

O cardápio de estreia, válido para a primeira semana, de 2 a 6 de maio, terá Sopa de Rabada, Creme de Couve-flor com Roquefort, Sopa de Galinha Caipira com Legumes, Capeletti in Brodo e as famosas Sopas de Cebola e Sopa de Cebola Gratinada. Novos sabores entram para o cardápio nas semanas seguintes, mas as sopas de cebola permanecem fixas até o final do festival.

Neste ano, o valor que dá direito a tomar todas as sopas quantas vezes quiser é de R$ 39,90 por pessoa. As bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Criança até cinco anos não paga. De seis a dez, paga metade do valor.

O evento funcionará de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. O horário de quarta, quinta e domingo será das 18 horas até meia-noite. Às sextas e sábados, o festival funcionará até 1 hora da manhã.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento fica no mesmo local e tem preço fixo especial para quem for ao evento.

Assim como nos outros anos, o festival terá uma mesa de queijos e antepastos (cobrados à parte), além de carta de vinhos de várias nacionalidades. Refrigerantes, sucos e sobremesas também serão cobrados à parte.

O Festival de Sopas Ceagesp já faz parte do calendário gastronômico de inverno da cidade de São Paulo. No ano passado, milhares de pessoas experimentaram os mais de 40 tipos diferentes de sopas servidas junto com as tradicionais sopas de cebola. Neste ano, a expectativa é de mais sucesso.

big banner