• Hoje é: terça-feira, julho 5, 2022

Itapevi realiza cadastro online para moradias

Brasao-Itapevi
portalregiaooeste
março11/ 2016

A cidade de Itapevi está cadastrando moradores interessados em adquirir uma moradia popular. O Cadastro de Demanda Habitacional da Prefeitura pode ser acessado no site www.itapevi.sp.gov.br. Quem fizer a inscrição ficará selecionado para futuros sorteios de unidades de programas habitacionais.

“O intuito do sistema é manter uma base de dados digital atualizada, permitindo controle maior dessas informações”, informa a administração municipal. Dentre as informações que devem ser prestadas no cadastro estão: RG, CPF, título de eleitor, número do NIS (antigo PIS/PASEP) ou Bolsa Família, além de dados como renda e a quantidade de pessoas que moram na mesma residência, entre outras.

Após finalizar o registro, é gerado um número de protocolo online, importante para que o morador acompanhe sua situação cadastral. Os dados são válidos por um ano. Depois desse prazo, é preciso fazer novo cadastro.

Os critérios de seleção da demanda são nacional (conforme estabelecido na Portaria nº 595 do Ministério das Cidades) e municipal (de acordo com a Lei Complementar nº 77/2014, como é o caso do Programa de Habitação Popular – PROHAB, criado pela Prefeitura).

big banner