• Hoje é: segunda-feira, outubro 23, 2017

Homenagem vira ato de protesto contra Doria em Osasco

Título de cidadão osasquense
portalregiaooeste
outubro10/ 2017

A homenagem concedida pela Câmara Municipal de Osasco, por indicação de seu presidente, o vereador Lindoso, ao prefeito de São Paulo, João Doria, virou um grande ato de protesto.

A sessão solene de entrega do título de cidadão osasquense estava marcada para a noite desta segunda-feira, no plenário. Mas manifestantes, munidos de faixas e cartazes com frases como “Fora Doria, você não é bem vindo”, “Doria, a cidade não está à venda” e “Doria golpista” tomaram parte dos assentos. Em menor número, havia também apoiadores, com uma grande faixa trazendo as fotos de Doria, Lindoso e do governador Geraldo Alckmin, ao lado da frase “Juntos por um Brasil Melhor”. Do lado de fora, o protesto foi engrossado com coro de “Fora Doria” e “golpistas, fascistas não passarão”.

Diante desse clima, quando o prefeito da Capital chegou, a sessão foi transferida do plenário para a sala da presidência, sem a presença do público. Houve confusão na hora de esvaziar o plenário, inclusive com gás pimenta dispersado em meio à multidão. Ainda não se sabe quem fez o disparto do gás.

Dentro da sala da presidência, Doria fez questão de frisar que a mudança de local atendeu a um pedido de Lindoso, para “manter a integridade física das pessoas” e disse que não foge do “embate”. Além disso, aproveitou para alfinetar o PT. “Não tenho medo de fazer enfrentamento. Quem enfrentou o PT não tem medo de nada”, afirmou. Já Lindoso afirmou que o protesto foi organizado por “meia dúzia de pessoas”.

Na saída, Doria voltou a ser alvo dos manifestantes. Ele teve que ser escoltado pela Guarda Municipal, sob mais gritos de “Fora Doria” e teve o carro atingido por ovos.

big banner