• Hoje é: domingo, dezembro 16, 2018

Guarda de Barueri ganha Base Guardiã Maria da Penha de proteção à mulher

foto 1 - Marcio Henrique-SSMU - Maria da Penha (1)
portalregiaooeste
abril02/ 2018

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri entregou à Guarda Civil Municipal, no bairro Nova Aldeinha, a Base Guardiã Maria da Penha, que passa a ser utilizada especificamente no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.

Segundo a secretária da pasta, Regina Mesquita, a instalação da base ocorreu em razão do aumento significativo da violência contra a mulher. Desde que o projeto Guardiã Maria da Penha iniciou há dois anos, 180 casos já foram atendidos. Atualmente, 37 são acompanhados pelo programa da Guarda e, com o novo espaço, muitos outros serviços poderão ser prestados com mais eficácia.

Os agentes da Guardiã Maria da Penha realizam visitas periódicas às vítimas e as acompanham em diversos aspectos, como a verificação do cumprimento de medidas protetivas, orientação dos direitos da mulher e até o encaminhamento dos agressores aos distritos policiais.

Com o efetivo de 12 agentes, a Base Guardiã Maria da Penha presta atendimento 24 horas. “Assim que a vítima procurar a polícia e prestar queixa, nossa equipe de guardiãs será acionada e imediatamente irá até o local dar todo o suporte à mulher. Se houver crianças, elas também serão amparadas”, afirma a secretária.

Contato

O telefone da Base Guardiã Maria da Penha é 4194-7562.

big banner