• Hoje é: quarta-feira, agosto 15, 2018

Guarda Civil de Osasco inicia operação Amanhecer Seguro

Arquivo Secontru_ GCM
portalregiaooeste
maio21/ 2018

Depois da onda de assaltos a vans escolares e dos arrastões feitos por motoqueiros nas ruas do Jaguaribe, a Prefeitura de Osasco finalmente decidiu agir e iniciou a operação Amanhecer Seguro com a Guarda Civil Municipal. O objetivo da operação é combater os crimes, principalmente roubos e furtos de celulares que acontecem nas vias públicas, pontos e terminais de Osasco, trazendo insegurança para os trabalhadores.

As equipes iniciam a operação às 4 horas, rondam pelos terminais de ônibus e as principais vias. As equipes contam com o apoio dos motociclistas da GCM, que também percorrem pontos estratégicos, para garantir a segurança dos trabalhadores e estudantes. Durante a ação, são abordados veículos, motos e transeuntes.

Os motociclistas fazem parte do grupo estratégico das Rondas Operacionais com Motocicletas (ROMO) e rondam cerca de 70 ruas por operação. De acordo com o comando da GCM, as equipes são deslocadas conforme dados de índice de violência e a cada manhã estão em um bairro diferente.

big banner