• Hoje é: sexta-feira, dezembro 14, 2018

Gratuito: Teatro Municipal de Barueri apresenta “A Escada”

A escada Barueri
portalregiaooeste
julho02/ 2016

O Teatro Municipal de Barueri apresenta neste sábado (2), o espetáculo “A Escada”, às 20h, com entrada gratuita. A classificação etária é 10 anos. O espetáculo traz a história do casal Antenor e Amélia que, falido e decadente, vise de favor, em sistema de rodízio nas casas dos quatro filhos. Diante da senilidade dos velhos, os filhos se veem num dilema: internar ou não os pais num asilo.

A peça apresenta o eterno conflito do velho com o novo. O texto de Jorge Andrade trata de preconceitos de raça, idade, nível social, estado civil e sexo. Ao longo da peça, a partir de uma ideia lançada, engendra-se um ovo e ao redor dele as personagens vão mergulhando em vacilações, perplexidades, escrúpulos e remorsos para, finalmente perceber, ao romper da casca, que uma nova realidade se impõe e dela não se é possível fugir.

A primeira montagem da peça foi em 1961 pelo Teatro Brasileiro de Comédia, sob a direção de Flávio Rangel. Em 1973, o autor Jorge Andrade fundiu a história de A Escada com a de Os Ossos do Barão e criou a telenovela Os Ossos do Barão para a TV Globo. Para mais informações ligue 11 4198-0972.

Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos – Saída 26A da rodovia Castello Branco.

big banner