• Hoje é: terça-feira, agosto 14, 2018

Furlan declara apoio a pré-candidatura de Gregorio em Pirapora do Bom Jesus

Foto: Rafael Pacheco
portalregiaooeste
março23/ 2018

Com a proximidade das eleições suplementares na cidade de Pirapora do Bom Jesus, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) já escolheu “seu candidato” e declarou apoio a Gregório Maglio (MDB). Embora sejam de cidades e partidos diferentes, Furlan justificou sua escolha alegando que quando se trata de um jovem e de experiência, é suprapartidário. “Tenho militância no PSDB, mas eu apoio candidatos da nossa região que são bons. Em Pirapora apoio o Gregorio porque ele já tem experiência, governou bem a cidade e está aí para governar de novo. Ele é o meu candidato”.

O imbróglio das eleições na cidade começou em outubro de 2016, quando o ex-prefeito Raul Bueno obteve maioria dos votos, mas não pode assumir a prefeitura porque a oposição entrou com ação junto à Justiça Eleitoral. Recentemente, saiu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou todos os recursos de Bueno. Agora, Pirapora do Bom Jesus tem aguardado com expectativa a publicação de instruções do Tribunal Regional Eleitoral para realizar as eleições suplementares.

Enquanto não acontecem as novas eleições, o presidente da Câmara Municipal, Dany Floresti, continua assumindo interinamente a prefeitura.

A espera pelo calendário das suplementares vem aquecendo os bastidores político da cidade. A atuação de Raul Bueno que ganhou as eleições, mas não levou, deve ser decisiva no resultado das eleições. Ele ainda não apresentou seu candidato o que acaba alimentando a rede de boataria na cidade. Três nomes estão no páreo para receber o apoio de Bueno, o principal seria Andréa Bueno, sua esposa, mas também correm por fora, o empresário Alessandro Costa e o vereador Elias de Araújo.

big banner