• Hoje é: quinta-feira, agosto 16, 2018

Fundo Social de Cotia distribui sopa e cobertores a pessoas em situação de rua

Projeto Alimento que Aquece - Cotia
portalregiaooeste
julho17/ 2018

O Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC) iniciou a segunda edição do ‘Projeto Alimento que Aquece’, que distribui sopas quentinhas e cobertores para pessoas em situação de rua. Durante a ação, que conta com o apoio da Prefeitura de Cotia, é realizado o cadastro das pessoas abordadas.

Além do atendimento emergencial, a Prefeitura vai implantar um serviço municipal especializado no atendimento das pessoas em situação de rua. Para isso, já está em andamento um edital que prevê a implantação de um novo modelo de atendimento a pessoas em situação de rua. “Esta nova formatação se dará por meio de parceria com Organização da Sociedade Civil (OSC)”, disse o prefeito Rogério Franco. O prefeito explicou que este serviço estará associado à frequência dos atendidos e as ações preveem, inclusive, a possibilidade de per noite para casos específicos.

O serviço municipal para atendimento das pessoas em situação de rua possibilitará o aprimoramento dos serviços prestados mediante estadia (per noite) e outras atividades próprias para cada perfil de atendido. Esse serviço municipal encontra-se em tramitação em cumprimento dos prazos legais para análise e seleção de propostas, cujo processo seletivo final ocorrerá nos próximos dias. Até lá, o município prossegue com o atendimento das pessoas em situação de rua através do CREAS.

big banner