• Hoje é: quinta-feira, julho 19, 2018

Funcionários da Fito são surpreendidos com salário parcelado

Foto: Google street view
portalregiaooeste
julho11/ 2018

Esses últimos dias não têm sido fáceis para os funcionários da FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco). Depois do atraso no pagamento de 1/3 referente as férias e do convênio médico, o que prejudicou marcação de consultas e exames, todos foram surpreendidos, na manhã de terça, 10, com o recebimento de apenas 40% dos salários, o restante ainda não tem previsão de quando deve “cair na conta”. Sem muitas informações ou explicações da Prefeitura sobre o que realmente vem acontecendo com a unidade, o sonho de trabalhar em uma das instituições de ensino mais tradicionais da cidade está se tornando um pesadelo para muitos profissionais.

De acordo com um professor que preferiu não se identificar, todos os profissionais que atuam na Fito, entre professores e trabalhadores dos setores administrativos, que ganham até R$ 3 mil receberam somente 40% dos seus vencimentos, na manhã de terça, 10. Ninguém foi informado de quando será repassado os outros 60%. Além disso, professores que têm mais aulas e que os salários passam dos R$ 3 mil, só devem receber seus vencimentos, também parcelados, depois do dia 20. “No mês passado tivemos problemas com o convênio médico, descobrimos que os valores foram descontados da folha normalmente, mas acabaram não sendo repassados para a operadora, com isso tivemos muitos problemas com a marcação de consultas e realização de exames; depois houve atraso no pagamento de 1/3 das férias. Agora resolveram fazer o pagamento de junho parcelado”.

A equipe do Portal enviou e-mail para assessoria de imprensa da Prefeitura para obter esclarecimentos sobre os atrasos, mas não obteve retorno até a publicação da notícia.

big banner