• Hoje é: terça-feira, abril 24, 2018

Funcionários da Educação de Osasco prometem paralisação para o dia 20

Manifestação de funcionários da Educação/PMO
portalregiaooeste
março16/ 2018

Mais uma paralisação está programada para a próxima semana em Osasco. Na terça-feira, 20, a partir das 7 horas, cerca de 1 mil profissionais (do Apoio) da Educação, entre merendeiras, serventes, zeladores, inspetores de alunos e oficiais de escola da rede municipal de ensino, programam um novo protesto em frente ao Paço Municipal (avenida Bussocaba, 300 – Centro – Osasco).

Em nota, os organizadores alegam que a iniciativa será necessária já que “está impossível continuar trabalhando na atual situação, com falta de funcionários, péssimas condições de trabalho, ausência de salário digno e de colaboração da atual administração municipal”.

O setor reivindica início imediato das discussões do Plano de Carreira; melhores condições de trabalho nas unidades; realização de concurso para suprir defasagem no quadro de funcionários; fim das perseguições e assédio por parte dos gestores das unidades (comissionados/cargos de confiança).

Esse é o terceiro protesto de servidores da Prefeitura. Em fevereiro funcionários da Educação fizeram uma manifestação em busca de diálogo com a Prefeitura. Na quarta, 14, motoristas efetivos da Prefeitura de Osasco realizaram um ato por melhores salários. Segundo a categoria, servidores de empresas terceirizadas recebem quase o dobro que os concursados. O grupo foi recebido por representantes do prefeito Rogério Lins (PODEMOS) que e se comprometeram a apresentar propostas no próximo dia 22. Os motoristas prometem entrar em greve caso não haja acordo.

big banner