• Hoje é: sexta-feira, julho 20, 2018

Final de semana tem espetáculo infantil gratuito no SESI Osasco

Casa Caramujo_Marcio Nascimento_foto Guga Melgar (3)
portalregiaooeste
maio10/ 2018

Dirigida pelo dramaturgo Gustavo Paso, a peça Casa Caramujo será apresentada na sexta, 11, às 15 horas, e no sábado, 12, às 16 horas, com entrada gratuita. Com um enredo simples e descontraído, o espetáculo explora um dilema já conhecido pela humanidade: como aceitar o fim da vida? Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

É apenas um dia normal quando Jonas, um jovem garoto, percebe que a mãe está muito doente e decide ir ao médico buscar ajuda. Justamente no caminho até lá, ele encontra a Morte em pessoa, pronta para buscar sua mãe. Inconformado, Jonas enfrenta a figura que há séculos assombra a todos e a prende na concha de um caramujo.

Ele só não sabia que deixar a Morte aprisionada poderia interferir em todo o ciclo da vida no vilarejo. Afinal, se ela não pode fazer o seu trabalho, ninguém no vilarejo consegue colher frutos, legumes, verduras e pescar. Todas essas atividades implicam em um fim. Enquanto não há fim, não há começo. Para salvar a todos, o garoto embarcará em uma viagem até o fundo do mar para resgatar a Morte e restaurar o ciclo da vida.

Com uma narrativa simples e lúdica, Casa Caramujo nos ensina a entender que o fim é parte de um ciclo maior e que, sem ele, a vida não pode continuar. Apesar de ser voltada para o público infantil, a peça vai além e ensina também os adultos a enfrentar seus medos e angústias. Inspirado em uma história de tradição oral escocesa, o espetáculo comemora os 18 anos da Cia Epigenia e marca o retorno do grupo ao teatro infantil.

SERVIÇO

Local: SESI Osasco – Rua Calixto Barbieri, 23/83

Datas e horários: 11 e 12 de maio, sexta e sábado, às 15 e às 16 horas, respectivamente

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Infantil

Gênero: Comédia

Informações: (11) 3602-6200

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI. Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.

 

big banner