• Hoje é: quinta-feira, janeiro 27, 2022

Festival em São Paulo faz 80 sessões com curtas sobre direitos humanos

Festival sobre diretos humanos2
portalregiaooeste
junho16/ 2016

Entre os dias 16 e 22 de junho, São Paulo recebe a 9° edição do ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos, que realiza mais de 80 exibições em 21 pontos de exibição espalhados por toda a cidade. Neste ano, o Festival discute temas atuais como questões de gênero e a condição feminina. Todas as sessões têm entrada gratuita. Alguns dos espaços que recebem a mostra são as novas salas de cinema do circuito Spcine, o Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, além de 19 CEUs.

O número de inscritos neste ano foi recorde: 422 curtas-metragens manifestaram interesse em integrar o evento. Os filmes serão premiados de acordo com as seguintes categorias: Melhor Curta Metragem Nacional, Melhor Curta Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Curta Metragem escolhido pelo público e Melhor Curta da MOSTRA ONLINE, também eleito pelo público. Os prêmios “Refúgios e Mudanças” e “Educação em Direitos Humanos” completam a lista.

Alguns dos destaques são “Empoderadas_MC Sofia”, de Renata Martins, no qual a rapper mirim MC Sofia fala sobre diversos temas, entre eles, o racismo, bullying e empoderamento feminino; “Uma Família Ilustre’, de Beth Formaggini, que mostra a conversa entre o Bispo evangélico Claudio Guerra, ex-chefe da polícia civil, e Eduardo Passos, psicólogo militante dos direitos humanos; “Pelos Olhos do Besouro”, de Mickael Couturier, e “No que me Toca”, de Cecilia Engels, entre todos. Confira a programação completa do Entretodos.

Via Catraca Livre

big banner