• Hoje é: domingo, dezembro 16, 2018

Festival ‘Boca do Céu’ reúne contadores de histórias do mundo todo

boca-do-ceu-contadores-de-historias1
portalregiaooeste
maio16/ 2016

Atrair a atenção para a narração de histórias e sua diversidade é um dos objetivos do “Encontro Internacional de Contadores de Histórias – Boca do Céu”. O evento tem entrada gratuita e acontece de 14 a 21 de maio no Itaú Cultural e na Biblioteca Mário de Andrade.

Voltada para todos os públicos, a programação reúne oficinas, debates, cortejos, narrações de histórias para escolas, crianças e adultos, rodas de contadores, além das já tradicionais noites de contos, nas quais se apresentam dois contadores internacionais com tradução simultânea para o português e em libras.

Entre os convidados internacionais estão Bernadette Bricout, professora emérita de uma das mais importantes universidades da França, o francês Ludovic Souliman e seus relatos recolhidos em prisões europeias; Geeta Ramanujam, indiana que cresceu contando histórias em Bombay; e a colombiana Carolina Rueda, responsável pela coordenação a mostra de contadores (nacionais e internacionais) do Festival Ibero-americano de Teatro de Bogotá desde 1990. Além deles, nomes nacionais como Paul Freire, Giba Pedroza e Daniel Munduruku também estão na programação. Clique aqui e confira a programação completa.

Via Catraca Livre

Tags:
big banner