• Hoje é: sexta-feira, dezembro 14, 2018

Feriadão leva 1,8 milhão de veículos às estradas

Trânsito
portalregiaooeste
março24/ 2016

Mais de 1,8 milhão de veículos deve circular, no feriado prolongado da Páscoa, pelas rodovias paulistas que dão acesso ao Litoral e Interior. Esse é o movimento esperado entre esta quinta-feira (24) e o próximo domingo (27), de acordo com a Artesp (Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo). O movimento deve se intensificar a partir do início da tarde de quinta-feira e a previsão é de que o tráfego seja intenso até a noite, mas em alguns casos o volume deve permanecer alto até o início da madrugada, como no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

A agência alerta ainda sobre os cuidados a serem tomados em caso de neblina. O período de maior incidência de neblina já terminou, mas em algumas regiões do Estado de São Paulo, o fenômeno climático ainda tem sido observado com certa frequência, como por exemplo, no Sistema Anchieta-Imigrantes. Quando a visibilidade for prejudicada, o motorista deve reduzir gradualmente a velocidade e manter aceso o farol baixo – tanto de dia como à noite. Nunca deve parar na pista ou ligar o pisca alerta com o veículo em movimento.

Em todas as rodovias haverá reforço no monitoramento, operação e manutenção dos equipamentos operacionais, como call box, câmeras de TV, painéis de mensagem, veículos operacionais e em pessoal. Também está previsto aumento no número de guinchos, ambulâncias e veículos operacionais em geral, além da implantação da operação “papa-fila” nos pedágios para agilizar a passagem nas cabines de cobrança manual, quando necessário.

big banner