• Hoje é: sexta-feira, abril 19, 2019

Feira em Osasco oferece alimentos totalmente livre de agrotóxicos

paulo
portalregiaooeste
março20/ 2019

 

Em resposta aos recordes de  liberação de agrotóxicos pelo Bolsonaro, 54 novos tipos em apenas 47 dias de governo, e no caminho da alimentação saudável.O coletivo Trilha Orgânica, a Subsede CUT Osasco e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, estabeleceram parcerias para a realização de uma Feira Agroecológica,nas dependências do sindicato dos bancários de Osasco.

O objetivo  é oferecer de maneira constante  produtos  naturais, orgânicos e sem intermediários. Bem como, a promoção  da alimentação saudável nos princípios da agroecologia e economia solidária

Pesquisas  indicam que o Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos no mundo,  o ”País consome, em média, 7 litros per capta de veneno a cada ano, o que resulta em mais de 70 mil intoxicações agudas e crônicas em igual período”, alerta a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Segundo “Tafarel”, vice presidente da CUT-SP, a idéia é “introduzir na mesa do trabalhador a alimentação saudável”.  Daí a importância de feiras desse tipo que privilegiam a saúde em primeiro lugar.

O espaço  também oferece atividades como oficinas e rodas de conversas sobre a temática sustentável e  no mês da mulher, questões que abordam o universo psico-social feminino. A Feira é composta por expositores da agricultura familiar e empreendedores da economia solidária.

A  Feira funciona às quintas feiras, em março no dia 2, em abril nos dias 4 e 18.Em maio será nos dias e 2 e 16 de 2019.Sempre das 10h00  ás  17h00.

Local. Rua Castelo Branco,150,Centro.Osasco Centro(Sindicato dos Bancários)

Contato.94299.2937 (somente watsapp)

 

big banner