Em resposta aos recordes de liberação de agrotóxicos pelo Bolsonaro, 54 novos tipos em apenas 47 dias de governo, e no caminho da alimentação saudável.O coletivo Trilha Orgânica, a Subsede CUT Osasco e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, estabeleceram parcerias para a realização de uma Feira Agroecológica,nas dependências do sindicato dos bancários de Osasco.
O objetivo é oferecer de maneira constante produtos naturais, orgânicos e sem intermediários. Bem como, a promoção da alimentação saudável nos princípios da agroecologia e economia solidária
Pesquisas indicam que o Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos no mundo, o ”País consome, em média, 7 litros per capta de veneno a cada ano, o que resulta em mais de 70 mil intoxicações agudas e crônicas em igual período”, alerta a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
Segundo “Tafarel”, vice presidente da CUT-SP, a idéia é “introduzir na mesa do trabalhador a alimentação saudável”. Daí a importância de feiras desse tipo que privilegiam a saúde em primeiro lugar.
O espaço também oferece atividades como oficinas e rodas de conversas sobre a temática sustentável e no mês da mulher, questões que abordam o universo psico-social feminino. A Feira é composta por expositores da agricultura familiar e empreendedores da economia solidária.
A Feira funciona às quintas feiras, em março no dia 2, em abril nos dias 4 e 18.Em maio será nos dias e 2 e 16 de 2019.Sempre das 10h00 ás 17h00.
Local. Rua Castelo Branco,150,Centro.Osasco Centro(Sindicato dos Bancários)
Contato.94299.2937 (somente watsapp)