• Hoje é: terça-feira, abril 24, 2018

Família denuncia falta de coveiro no Santo Antônio, Prefeitura nega

Cemitério Santo Antonio
portalregiaooeste
abril12/ 2018

Uma família está denunciando a falta de coveiros no Cemitério Santo Antônio, em Osasco. No vídeo publicado na manhã de segunda-feira, 9, em uma página do Facebook, uma mãe está desenterrando o corpo da filha para a exumação, já que segundo ela, não havia coveiros no local. Outras duas mulheres também ajudam nessa triste tarefa. Prefeitura desmente os familiares.

No vídeo, a família diz que chegou ao Cemitério por volta das 7 horas, porém às 10 horas o grupo ainda aguardava os poucos coveiros que trabalham no local para o serviço. Como não chegou ninguém, já que no mesmo dia aconteciam dois velórios, as mulheres decidiram pegar as pás e começar a cavar. A tristeza na voz da mãe denuncia o tamanho da dor enfrentado por ela. “Como pode a própria mãe desenterrar os ossos da filha?”, lamentava.

De acordo com nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, o secretário adjunto de Obras, estava no Cemitério do Santo Antônio e acompanhou a situação. A família queria fazer a exumação de forma irregular e o coveiro se negou em fazer o serviço. Na sequência, o funcionário (coveiro) foi a Administração para relatar o ocorrido. Enquanto isso, a família iniciou por conta própria a exumação do corpo. A Prefeitura informa ainda que a informação de que não havia profissional é inverídica.

Ainda de acordo com a nota, a família será responsabilizada pelo ocorrido, podendo até responder pelo crime de Violação de Cadáver, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.

Por ser um serviço municipal não é cobrado taxa, mas exigida documentação e agendado horário para a realização do serviço.

O Cemitério Santo Antônio frequentemente é alvo de críticas pela população. As redes sociais são os principais canais de denúncia e divulgação. As principais reclamações são referentes aos serviços de zeladoria do local, já que segundo os munícipes faltam roçagem e campinagem, segurança, pintura dos muros e na capela.

big banner