• Hoje é: terça-feira, setembro 19, 2017

Estudantes desenvolvem ‘Tinder das caronas’ em Santa Rita do Sapucaí

App carona
portalregiaooeste
agosto10/ 2016

Gastar menos com uma viagem e ainda ter a sorte de conhecer a cara metade. Essa é a proposta de um grupo de estudantes de Santa Rita do Sapucaí (MG) que desde junho vem desenvolvendo um aplicativo para smartphones. “É o ‘Tinder da carona'”, diz o aluno de engenharia da computação, Bruno Toledo, fazendo alusão a uma das mais populares ferramentas virtuais de paquera da atualidade.

O projeto, que também envolve outros dois estudantes de engenharia da computação e um publicitário, está em fase de testes nas redes sociais. Quem quiser pode se candidatar à vaga de “embaixador do Hit The Road” e ajudar os empreendedores a descobrirem como tornar o aplicativo mais confiável e, principalmente, de uso confortável.

“A expectativa é que até outubro o Hit The Road esteja disponível gratuitamente para todas as plataformas. A gente quer que o aplicativo seja uma otimização de todos os grupos [de redes sociais], que, a partir do que se compartilha nesses grupos, seja possível cruzar dados dos usuários. Por exemplo, eu assisto uma série e você também. Tem papo para pegar carona com você e posso conhecer uma pessoa que seja relevante para a minha vida”, explica Toledo.

A ferramenta de caronas ainda deve contar com um sistema de pontuação para garantir que o compartilhamento de viagens seja seguro para os usuários. O aplicativo recebe apoio do Crowdworking Vale da Eletrônica, um programa de incentivo ao empreendedorismo mantido por meio de parceria entre Inatel, Telefônica e Ericsson.

Via G1

big banner