• Hoje é: domingo, setembro 23, 2018

Equipe de Osasco tem 4 atletas convocadas para a seleção

Olimpiadas
portalregiaooeste
abril05/ 2016

O técnico José Roberto Guimarães divulgou nesta segunda-feira (4) as convocadas para a seleção brasileira de vôlei feminino. E, dentre as atletas, estão quatro que defendem a equipe do Nestle/ Osasco: a levantadora Dani Lins, a líbero Camila Brait e as centrais Thaisa e Adenízia. A lista de Zé Roberto tem, ao todo, 19 nomes. Mas apenas 12 serão inscritas para a disputa dos Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto deste ano, no Rio de Janeiro, e nos quais o Brasil vai buscar seu tricampeonato. Mas, antes disso, as atletas ainda vão disputar jogos amistosos e o Grand Prix, que terá fase final, em julho, em Bangcok, na Tailândia.

Thaisa, capitã de Osasco nas últimas duas temporadas, representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008 e 2012 e já tem dois ouros da principal competição da modalidade. “O dia da convocação sempre gera uma grande expectativa e estar na lista é muito especial. A convocação coroa o que foi feito durante a temporada. Estar entre as escolhidas em um ano olímpico é ainda mais especial, principalmente, por ser uma Olimpíada no Brasil. Fiquei na ansiedade esperando o momento da convocação e bastante feliz quando meu nome apareceu entre as 19”, disse a jogadora, titular na conquista da seleção brasileira em Londres-2012.

Adenízia também está motivada e sabe que terá uma disputa difícil pela frente. “Ser lembrada é bom demais. Mostra que seu trabalho está sendo bem feito. Fico muito honrada e sei que estou trabalhando duro e tenho muito a crescer e ajudar. Minha cabeça está extremamente focada para o Rio 2016 e é uma motivação a mais ser no nosso país com familiares e amigos por perto. Vou dar meu máximo e buscar minha vaga, pois tenho uma disputa difícil pela frente com Juciely e Carol, que estão muito bem e foram campeãs da Superliga. Preciso me preparar bem para adquirir o merecimento de estar entre as 12. Desde quando acabou Londres-2012 o meu foco já era 2016 e vou trabalhar duro para isso”.

Assim como Adenízia, Dani Lins esteve em Londres-2012. Já a líbero Camila Brait está na briga para disputar seu primeiro Jogos Olímpicos. Na temporada 2015/16, Osasco conquistou o Campeonato Paulista de 2015 e ficou na quarta colocação na Superliga. As demais convocadas por José Roberto Guimarães são: Fabíola, Roberta e Naiane (levantadoras), Monique, Sheilla e Tandara (opostas), Jaqueline, Natália, Gabi, Fernanda Garay e Mari Paraíba (ponteiras), Fabiana, Juciely e Carol (centrais), e Léia (líbero).

big banner