• Hoje é: terça-feira, setembro 17, 2019

Emidio lança Frente Parlamentar em Defesa da Rede Estadual de Ensino

Frente Parlamentar
portalregiaooeste
agosto22/ 2019

Emidio lança Frente Parlamentar em Defesa do Investimento na Infraestrutura da Rede Estadual de Ensino

Paulo Marcelino

Ontem à noite, o deputado estadual Emidio de Souza (PT), realizou uma audiência pública para debater a situação das escolas estaduais. O evento aconteceu no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo e foi marcado pelo o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Investimento na Infraestrutura da Rede Estadual de Ensino.

Com assinatura de 60 deputados de 21 partidos diferentes, a Frente Parlamentar é uma resposta aos cortes que o Governo de São Paulo fez, ao longo dos últimos anos, nos investimentos para reforma e manutenção das escolas estaduais e terá o intuito de fiscalizar e cobrar a recuperação das unidades de ensino.

“A iniciativa é uma resposta ao abandono que o Governo de São Paulo fez nas unidades de ensino”, afirma Emidio, ex-prefeito de Osasco.

Defensor de mais investimentos para a rede estadual de ensino, Emidio de Souza é o deputado autor do PL 724/2019 que institui Portal da Transparência das Escolas Estaduais de São Paulo.

Participaram do evento, ex-deputados, vereadores, ex-vereadores, ex-gestores públicos, diretores, professores, educadores, alunos e representantes da comunidade escolar.

“Fizemos um bate-papo sobre o lamentável quadro das escolas e demos um primeiro passo na luta por melhores condições de ensino para os nossos jovens. Esse esforço é coletivo e com certeza vai contribuir muito para aprimorar a educação no Estado de São Paulo”, destacou o deputado.

Entre as diversas autoridades presentes, a ex-secretária de Educação de Osasco, Profª Mazé Favarão também prestigiou o evento.

big banner