• Hoje é: sexta-feira, abril 19, 2019

Em Osasco, Trabalhadores seguram faixa com pedidos de emprego

Faxa ped emprego
Paulo Marcelino
abril14/ 2019

Em plena noite de sexta feira (12),dois homens seguravam uma faixa com pedido de emprego na Av dos Autonomistas, umas das mais movimentadas de Osasco. Desempregados há mais de dois anos, os amigos Joel e Luiz Carlos, ambos trabalhando como ajudante geral e auxiliar de produção, resolveram apelar para a criatividade e conseguir o tão sonhado emprego com carteira assinada,e sair de vez do famoso bico. “Trabalha hoje, mas ainda tá desempregado, isso não dá certo”, lamenta Luiz Carlos.

Segundo o Sindicato dos Comerciários( SECOR-OSASCO), os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil estão demorando até dois anos para conseguirem se recolocar no mercado de trabalho formal. O sindicato alerta que, atualmente, muitos só conseguem a chamada vaga precarizada, que não oferece registro em carteira, portanto sem direito a férias, décimo terceiro, licença médica e seguro desemprego. O SECOR aponta, com base nos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),que o desemprego saltou para 12% em média para o primeiro trimestre de 2019, atingindo assim, mais de12 milhões de desempregados.

Passados os 100 primeiros dias de governo, o presidente Bolsonaro e sua equipe não apresentaram nenhuma proposta de criação de empregos para os brasileiros.
Eles pedem que,caso haja interesse em contratar seus serviços,é só entrar em contato no número (11-945294046).

big banner