• Hoje é: quarta-feira, julho 6, 2022

Em meio a boatos sobre saída do PT, Lapas tira Gelso do secretariado

gelso_lima
portalregiaooeste
março25/ 2016

Gelso de Lima não é mais secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento da Prefeitura de Osasco. Sua saída da administração municipal aconteceu na quinta-feira, 24/3, em meio a fortes boatos, na política municipal, de que o prefeito Jorge Lapas estaria deixando o PT, legenda da qual Gelso é um dos dirigentes.

A demissão não foi feita diretamente pelo prefeito. Lapas enviou um emissário: o ex-secretário de Segurança Pública de Osasco, André Santiago, que comunicou pessoalmente a Gelso que estaria assumindo a pasta. O relato é feito pelo próprio ex-secretário. “Cheguei para trabalhar pela manhã e o André Santiago foi até minha sala, dizendo que recebeu uma orientação do prefeito para me substituir naquele momento”, conta Gelso. Também foram demitidos sua secretária e seu motorista.

Como Gelso pertence a uma ala do PT que defende a realização de prévias para a escolha do candidato a prefeito ao invés da indicação imediata de Lapas à reeleição, sua demissão reforça os boatos de que Lapas está mesmo de saída do PT. O ex-secretário também acredita nessa versão. “Lapas já tinha anunciado, durante reuniões com representantes de partidos aliados, que a primeira medida que tomaria, ao sair do PT, seria retirar do governo alguns petistas com os quais ele tem dificuldade de relacionamento”, afirma.

O anúncio da troca de legenda, por parte do prefeito de Osasco, é aguardado para os próximos dias. Seu destino mais provável é o PDT.

big banner