• Hoje é: quinta-feira, setembro 24, 2020

Em dia sem medalhas, basquete masculino é destaque do Brasil

Rio de Janeiro- RJ- Brasil- 09/08/2016- Basquete Masculino: Brasil e Espanha. Foto: Danilo Borges /ME /Brasil2016
portalregiaooeste
agosto10/ 2016

A terça-feira passou em branco para o Brasil nos Jogos Olímpicos. E, em um dia sem conquista de medalhas, o destaque da delegação ficou para o basquete masculino, que conseguiu um feito: derrotou a Espanha por 66 a 65, garantindo ainda sua primeira vitória na competição. Considerada a favorita à medalha de prata – já que o ouro deve ficar com o Dream Team, dos Estados Unidos, a Espanha do astro Paul Gasol se complicou. A equipe sofreu sua segunda derrota precisará vencer os próximos três jogos para seguir viva no torneio. Já o Brasil, na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Croácia. A partida acontece na quinta-feira, às 14h15.

Vitória também no vôlei de praia feminino. A dupla formada por Larissa Maestrini e Talita Rocha atropelou Lauren Fendrick e Brooke Sweat (EUA) por 2 sets a 0 (21-16 e 21-13) e, além de seguir 100% na competição, ainda carimbou passaporte às oitavas de final.

Mas nem tudo foi alegria. O basquete feminino conheceu sua terceira derrota, desta vez para Belarus, e praticamente deu adeus às chances de seguir nas Olimpíadas. Agora, as meninas do Brasil terão que superior dois adversários duríssimos: França, na quinta (11), e Turquia, no sábado (13).

big banner