• Hoje é: segunda-feira, agosto 19, 2019

“É evidente que estavam armados”, diz Alckmin sobre garoto morto pela PM

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, fala à imprensa após audiência com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil)
portalregiaooeste
junho07/ 2016

Embora defenda uma apuração “rigorosa” sobre a ação policial que terminou com um garoto de 10 anos morto pela PM, após acusação de roubar um carro e atirar contra os soldados, o governador Geraldo Alckmin afirmou, nesta segunda-feira (6), que o garoto estava armado.

A afirmação foi uma resposta às especulações de que não haveria arma com a criança no momento do flagrante. “Nenhuma hipótese está descartada. É evidente que os menores estavam armados. Houve tiro. Mas vamos aguardar a apuração com todo o rigor”, afirmou o governador, durante evento no Palácio dos Bandeirantes.

Ele afirmou ainda ter visto o vídeo em que outro garoto, de 11 anos, que participou do assalto, relata o episódio. Segundo Alckmin, o depoimento “parece ser espontâneo”. O governador também destacou que os policiais envolvidos na ação já foram afastados e que, agora, é preciso aguardar a perícia e a apuração.

big banner