• Hoje é: sexta-feira, maio 25, 2018

Osasco e Jandira terão Dia “D” de vacinação contra a Febre Amarela

Foto: Vagner Santos
portalregiaooeste
fevereiro15/ 2018

Após muitas reclamações, Osasco e Jandira terão um dia de campanha de vacinação contra a Febre Amarela. Será no sábado, 17/2, das 8 às 17 horas. Em Osasco ocorrerá em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), em Jandira no Ambulatório Médico de Especialidades de Jandira (AMEJ) e será aplicada a dose fracionada da vacina. Esta dose tem validade de 8 anos.

Para participar da campanha, o munícipe deve ficar atento às restrições indicadas pelo Ministério da Saúde. Não deve tomar a vacina: gestantes, mulheres que estejam amamentando bebês com menos de 6 meses de vida, crianças com menos de 9 meses de vida, qualquer pessoa que tenha alergia a ovo, idosos, pessoas em quimioterapia e tratamento de saúde, pessoas com HIV, portadores de doenças autoimunes, pessoas em tratamento com imunossupressores (que diminuem a defesa do corpo), portadores de doenças hematológicas (sangue), renais e hepáticas, quem faz uso de medicamentos com corticoides e quem já tomou a vacina antes.

A Prefeitura de Osasco solicita aos munícipes, que se dirigirem às UBSs para a vacinação, levar documento com foto, cartão SUS e, no caso de crianças, a carteirinha de vacinação e informa que o agendamento da vacina da Febre Amarela pela Central 156 e pelo telefone 3651-7080, continua normalmente.

Já em Jandira, a campanha continua de segunda a sexta-feira, em todos os postos da cidade, com as unidades de saúde distribuindo senhas diariamente para a aplicação da vacina. As senhas para atendimento são distribuídas a partir das 9h e a vacinação acontece na sequência, até o limite estipulado. O Ambulatório Médico de Especialidades de Jandira (AMEJ), onde ocorrerá a ação no sábado está localizado na Rua João Balhesteiro, 110, Centro.

big banner