• Hoje é: sexta-feira, outubro 20, 2017

Deputado e ex-prefeito Celso Giglio morre aos 76 anos

Celso Giglio
portalregiaooeste
julho12/ 2017

O deputado estadual e ex-prefeito de Osasco Celso Giglio faleceu nesta terça-feira, dia 11 de julho, aos 76 anos. Ele havia se licenciado por problemas de saúde da Assembleia Legislativa e estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O velório acontece a partir das 8 horas desta quarta-feira, dia 12, no Teatro Municipal de Osasco e o sepultamento está marcado para as 16 horas, no Cemitério Bela Vista, também em Osasco. O prefeito Rogério Lins decretou luto oficial de 7 dias.

O primeiro mandato de Giglio na Alesp foi em 1991 e em 2006 foi eleito novamente deputado estadual. Reeleito em 2010, foi líder do PSDB na Assembleia. No novo mandato, foi eleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa. Também foi vereador e deputado federal.

Nascido em Campinas em 19 de fevereiro de 1941, foi casado com Glória Giglio, com quem teve cinco filhos e quatro netos. Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com residência em Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Foi também administrador hospitalar graduado pela Universidade de São Paulo.

Eleito vereador em 1988 com votação recorde, foi presidente da Câmara Municipal de Osasco. Em 1990, foi eleito deputado estadual e, dois anos depois, prefeito de Osasco. Em 1998, foi eleito deputado federal e, no ano 2000, venceu novamente as eleições para a prefeitura de Osasco.

big banner