• Hoje é: quinta-feira, novembro 15, 2018

Depois de denúncia anônima, Prefeitura evita ocupação irregular

Área pública Jd Leonor_Divulgação (4)
portalregiaooeste
junho19/ 2018

A Prefeitura de Cotia conseguiu evitar a ocupação de uma área pública no Jardim Eleonor, depois de uma denúncia anônima feita no início de junho e, após constatar se tratar de área pública, a Secretaria de Habitação fez diligência no local e frustrou a ocupação.

A área fica na Avenida Tore Albert Munck, altura do número 252 e, durante a diligência, a equipe da Prefeitura constatou que o terreno já estava cercado e capinado, evidenciando que em breve seria colocada em prática o loteamento da área.

As Secretarias de Habitação e de Obras e Serviços Urbanos derrubaram os piquetes e retiraram a cerca de arame farpado. A partir de agora, será feito o monitoramento para evitar novas tentativas de invasão.

Desde 2017, a Prefeitura de Cotia intensificou a fiscalização de obras e parcelamento de solo irregulares, e ocupações irregulares de terras públicas. As ações acontecem em operações conjuntas entre as secretarias de Habitação, Obras e Serviços Urbanos, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente e Agropecuária.

A população pode colaborar denunciando qualquer movimentação suspeita em seu bairro pelo telefone 4616-8929.

big banner