• Hoje é: terça-feira, abril 24, 2018

De olho na corrida presidencial, Meirelles filia-se ao MDB e Joaquim Barbosa vai pro PSB

Brasilia DF 03 04 2019 Filiação do Ministro Henrique Meirelles ao MDB Ministro Henrique Meirelles, Ministro Moreira Franco e Presidente Michel Temer foto Filipe Cardoso
portalregiaooeste
abril04/ 2018

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa deve assinar na próxima sexta-feira, 6, seu ingresso no PSB do vice-governador Márcio França. Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, oficializou na terça, 3, sua filiação ao MDB e garantiu que permanecerá no cargo até sexta-feira, 6, data limite para a desincompatibilização, afastamento obrigatório para os interessados em disputar algum cargo nas eleições de 2018.

Questionado sobre sua possível pré-candidatura a presidência da República, Meirelles afirmou que é um projeto que ainda “está sendo discutido”. A cerimônia de filiação ocorreu na sede do partido, em Brasília e contou com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. No começo do ano, Meirelles que ainda ocupava as fileiras do PSD, acabou queimando largada ao anunciar seu interesse na Presidência e teve que mudar de partido, já que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, vislumbrava a possibilidade de vir como vice na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin (PSDB).

Já, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa vai oficializar seu embarque no PSB na próxima sexta, porém, segundo o próprio presidente do Partido, Carlos Siqueira, a sigla não definiu seu candidato à presidência.

big banner