• Hoje é: domingo, dezembro 16, 2018

CUT/VOX: Com 42%, Lula vence em primeiro turno

Lula participa de ato em defesa da Agricultura Familiar, em Bocaiúva (MG).
Fotos: Ricardo Stuckert
portalregiaooeste
novembro17/ 2017

Por 247

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta sexta-feira, 17, mostra que o ex-presidente Lula segue líder na preferência do eleitor brasileiro para voltar à Presidência, com 42% de intenções de voto; Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 16%, seguido de Marina Silva (Rede) com 7%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, Ciro Gomes (PDT) com 4% e Álvaro Dias (Podemos) e Luciana Genro (PSOL) com 1%. O levantamento mostrou também que Lula é o que tem a menor rejeição, com 39%. Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria são os mais rejeitados, com 72% da população declarando que não votariam neles de modo algum. No segundo turno Lula vence todas as simulações contra Bolsonaro e Marina. Consolidado na preferência dos brasileiros, Lula é alvo de uma perseguição da Justiça, que corre para julgar o recurso contra sua condenação e inabilitá-lo da disputa

247 – Levantamento realizado pelo instituto Vox Populi, a pedido da Central Única dos Trabalhadores (CUT), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou os 40% de preferência dos eleitores brasileiros para retornar à Presidência da República.

Segundo os dados divulgados pela revista Carta Capital, Lula tem 42% de intenções. O deputado Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 16%. A ex-ministra Marina Silva (Rede) aparece com 7%, seguida de Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, Ciro Gomes (PDT) com 4% e Álvaro Dias (Podemos) e Luciana Genro (PSOL) com 1%. O apresentador Luciano Huck não chega a 2%.

Os dados foram divulgados pela revista Carta Capital, que circula neste fim de semana. A pesquisa CUT/Vox Populi foi feita com 2 mil brasileiros, em 118 municípios, entre 27 e 30 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

1 vox

Lula tem menor rejeição. Tucanos lideram

A pesquisa revela ainda que Lula tem atualmente a menor taxa de rejeição entre os nomes testados. São 39% aqueles que não votariam no ex-presidente. A repulsa a Bolsonaro chega a 60%. Os tucanos João Doria e Geraldo Alckmin têm os piores índices, com 72% de rejeição.

O Sudeste é a região que mais rejeita Lula: 51% dos entrevistados se recusariam a votar nele se as eleições fossem hoje. No Nordeste, o percentual é de apenas 20%.

Lula vence todos no segundo turno

No segundo turno, Lula venceria todos os adversários testados na pesquisa. Os oponentes mais competitivos neste momento seriam:

2 vox

3 vox

big banner