• Hoje é: terça-feira, novembro 13, 2018

Cultura de Cotia leva jovens em medidas socioeducativas para a biblioteca

Cultura de Cotia
portalregiaooeste
julho05/ 2018

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia convidou um grupo de jovens que cumprem medidas socioeducativas e fazem acompanhamento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social, para uma visita à Biblioteca Municipal Batista Cepelos. O objetivo foi apresentar aos jovens um local cultural do município no qual diversos deles nunca haviam estado e somar esforços no trabalho desenvolvido pelo CREAS junto a estes adolescentes.

Alguns jovens entraram na biblioteca pela primeira vez e puderam conhecer mais sobre como acessar os mais de 25 mil livros de seu acervo. “A nossa ideia é trazê-los para que aproveitem o tempo e possam explorar mais esse universo literário”, disse o secretário adjunto da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Gilmar de Almeida. Segundo Gilmar, para o próximo encontro um escritor deve ser convidado para conversar com os jovens.

Os adolescentes estiveram acompanhados de assistentes sociais do CREAS que realiza encontros em grupos com esses jovens a cada dois meses, além dos encontros individuais toda semana. Os jovens participaram de um bate-papo sobre cultura e educação, puderam conhecer os títulos da biblioteca como revistas, gibis e livros, alguns, inclusive, chegaram a pegar livros emprestados depois de fazerem seus cadastros.

big banner