• Hoje é: sábado, fevereiro 24, 2018

Cotia segue com ação de bloqueio contra a febre amarela e solta nota de esclarecimento

Foto: Vagner Santos
portalregiaooeste
janeiro30/ 2018

Apesar das campanhas contínuas e de disponibilizar a vacina contra a febre amarela em todas as unidades de saúde do município, a Prefeitura de Cotia detectou que menos de 70% da população de Caucaia do Alto se imunizaram, por isso reforçou a ação de vacinação contra a doença no distrito. A região tem muita mata e exige atenção especial. Além de toda publicidade dada ao caso, há equipes da secretaria da saúde percorrendo os bairros para orientar a população sobre a vacinação.

Em relação às constantes dúvidas sobre as áreas de risco de aquisição da doença, a Prefeitura esclarece que não há nenhum caso de confirmação de febre amarela contraída no município e divulgou nota de esclarecimento, conforme segue.

Esclarecimento:

A Secretaria de Saúde de Cotia informa que até a presente data não há caso autóctone de Febre Amarela no município. Quem atesta o endereço da contaminação dos casos confirmados da doença é a Vigilância Epidemiológica Estadual, depois de um amplo trabalho de rastreamento.

A Secretaria de Saúde salienta que defende a transparência da informação e, caso a Vigilância Epidemiológica Estadual confirme algum caso contraído no município, o fato será comunicado oficialmente, como foi feito em relação às epizootias positivas em macacos.

A vacina contra a Febre Amarela segue à disposição da população nas 25 unidades de saúde em dias pré-definidos.

big banner