• Hoje é: domingo, junho 24, 2018

Cotia quer novo modelo de atendimento à população em situação de rua

Atendimento pessoa em situação de Rua_Vagner Santos (2) (1)
portalregiaooeste
junho14/ 2018

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, quer um novo modelo de atendimento a pessoas em situação de rua por meio de parceria com Organização da Sociedade Civil (OSC). Um edital de chamamento foi publicado e as entidades sem fins lucrativos e organizações religiosas podem enviar suas propostas.

A Prefeitura pretende criar um espaço em que a população em situação de rua possa ter atendimento imediato e emergencial, sempre das 8h às 17h, com profissionais preparados promovendo oficinas técnicas em economia solidária, oficina de música, oficina produtiva, cabeleireiro, culinária, palestras e outras atividades correlatas. O edital também prevê a criação de um número de plantão para que moradores informem a Prefeitura sobre a presença de pessoas em situação de rua, a partir daí, será programa uma abordagem e atendimento destas pessoas.

Entre as propostas da Secretaria de Desenvolvimento Social está a construção, em conjunto com a pessoa assistida pelo Centro de Convivência, do seu processo de saída da situação de rua, além de encaminhamento para formação profissionalizante.

Mais informações sobre o edital de chamamento público SDS/CMAS 1/2018 podem ser consultadas em http://novo.cotia.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/Des.-Social2.pdf.

big banner