• Hoje é: sábado, dezembro 16, 2017

Cotia intensifica vacinação contra febre amarela

Foto: Câmara dos Deputados
portalregiaooeste
novembro29/ 2017

Vacinação acontecerá em todas as regiões do município devido a confirmação de primatas com o vírus da doença em regiões vizinhas

 

Cotia contará com o serviço intensificado de vacinação contra a febre amarela. Segundo o secretário de Saúde, Magno Sauter, “Não há motivo para pânico. Cotia não apresenta nenhum caso, até o momento, de confirmação da doença em primatas, tampouco em humanos. A medida é cautelar devido às confirmações da doença em macacos encontrados em regiões vizinhas”.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, o bloqueio tem o objetivo de reduzir a incidência da Febre Amarela Silvestre (FAS), impedir a transmissão urbana e a detecção precoce da circulação viral.  O público-alvo são pessoas com idade a partir de nove meses. Para receber a vacina é preciso levar o cartão do SUS e para menores de 15 anos, é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação.

A ação ocorrerá em diversas unidades de saúde e será realizada entre os dias 29/11 e 29/12, das 9h às 16h. Para alcançar o maior número de moradores, a Vigilância Epidemiológica, responsável pela ação, também realizará a vacinação nos chamados ‘Dia D’, marcado para os dias 2, 3 e 9/12, das 9h às 15h30, para vacinação exclusivamente contra a Febre Amarela.

A Prefeitura pede para a população procurar a unidade de saúde mais próxima da residência priorizando os dias de semana para evitar filas, assim como para obter informações sobre quem pode tomar a vacina.

big banner