• Hoje é: quinta-feira, novembro 23, 2017

Cotia faz campanha de vacinação contra a febre amarela

18/04/2016 - São Paulo - SP, Brasil -  Será iniciada nesta segunda-feira (18) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que passará a imunizar também mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e pessoas com doenças crônicas, ou seja, cardiopatas, diabéticos e hipertensos. Idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, profissionais da saúde e a população indígena, que integram o público-alvo da primeira etapa iniciada no dia 11, continuam participando da vacinação até o dia 30 de abril. Foto: Fabio Arantes/SECOM
portalregiaooeste
março29/ 2017

A Secretaria da Saúde de Cotia realiza nos dias 1º e 2 de abril ação de bloqueio vacinal contra a febre amarela na região de Caucaia do Alto. De acordo com a prefeitura, a medida é necessária em razão de o exame de macaco encontrado morto na cidade vizinha de São Roque ter dado positivo para a doença. Mas Cotia não possui nenhum caso confirmado de febre amarela. Nos dois dias, a vacinação acontecerá das 9h às 15h30 nas unidades UBS Caucaia do Alto, UBS Oliveiras, UBS Cachoeira, UBS Mendes, UBS Espraiada, UBS Japão e no posto volante que será montado no Restaurante Sabor Caseiro (Rua Alexandria, 300). O atendimento também segue até 7 de abril nessas unidades, com exceção do posto volante.

A vacina é contraindicada para gestantes, crianças menores de seis meses e pessoas que tenham alergia ao ovo. As pessoas que já tomaram a vacina nos últimos dez anos não devem tomar novamente.

big banner