• Hoje é: quinta-feira, julho 9, 2020

Corinthians faz 3 na Ponte em Campinas e fica mais perto de título

durante o jogo entre Ponte Preta/Campinas x Corinthians/SP, realizado esta tarde no Estádio Moises Lucarelli, jogo de ida valido pelas finais do Campeonato Paulista 2017. Juiz: Raphael Claus - Campinas/Sao Paulo/Brasil - 30/04/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
portalregiaooeste
abril30/ 2017

O Corinthians bateu a Ponte Preta por 3 a 0 neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2017, e conseguiu uma ótima vantagem para decidir o título do Estadual em casa. Agora, o Timão pode até perder por 2 a 0 que mesmo assim leva a taça do torneio.

Mais uma vez, o meia Rodriguinho foi o protagonista da vitória corinthiana. Ele fez o primeiro e o último gol do time alvinegro e ainda deu uma assistência para o gol de Jadson. Uma perda muito grande para o Corinthians é que ele tomou mais um cartão amarelo durante a partida e está suspenso da segunda final.

Rodriguinho fez um gol tocando de esquerda na saída de aranha, aos 13 minutos de jogo. Marcou um de cabeça aos 34 minutos do segundo tempo. E no começo da etapa final, saiu driblando pela lateral com muita velocidade, levou pro meio, driblando dois jogadores, e serviu Jadson, que bateu firme na saída de Aranha.

A Ponte tentava usar suas jogadas de velocidade, mas parava muito na marcação corinthiana. Potker era o mais perigoso e saia da área para fazer as jogadas, mas mesmo assim não conseguia muito sucesso diante da melhor defesa do torneio. O treinador Carile ainda perdeu o volante Gabriel, que também pegou amarelo e não joga o jogo de volta. Camacho deve ser o substituto do volante, enquanto o atacante Cleiton pode entrar no time no lugar de Rodriguinho.

big banner