• Hoje é: terça-feira, setembro 19, 2017

Corinthians e Ponte vencem e podem repetir final histórica

Corinhians e Ponte
portalregiaooeste
abril17/ 2017

Do Diário LANCE
Equipes abrem boa vantagem nas semifinais e podem obter vaga na decisão até com derrota no próximo fim de semana, São Paulo e Palmeiras precisarão de placares largos

A famosa decisão do Campeonato Paulista de 1977, quando o Corinthians venceu a Ponte Preta e saiu de uma fila de 21 anos sem títulos, pode se repetir 40 anos depois. O domingo de Páscoa trouxe um presente e tanto para os campineiros torcedores da Macaca. Enquanto no Morumbi, o São Paulo voltou a decepcionar sua torcida, como aconteceu na quinta-feira pela Copa do Brasil, e viu o Corinthians abrir 2 a 0 e ficar com um pé na final, ainda mais que decidirá na Arena, no próximo domingo.

No Moisés Lucarelli, aconteceu o que muitos não imaginavam. O Palmeiras, considerado, pelo elenco, um dos favoritos a todas as competições deste ano, sucumbiu diante da grata surpresa chamada Ponte Preta. Não que a Macaca seja uma equipe a ser menosprezada. Muito pelo contrário! Além de habitar a Série A do Campeonato Brasileiro e ter um elenco extremamente qualificado, Gilson Kleina deu um nó em Eduardo Baptista. A vitória acachapante, por 3 a 0, ficou até barata, pois William Pottker – sempre ele – sofreu um pênalti não assinalado.

E quem espera um clássico na decisão tem boas chances de errar. E apostar que São Paulo ou Corinthians serão campeão Estadual, caso a Ponte Preta confirme mesmo a classificação, é atirar no escuro. Se a Macaca mostrar o que fez neste domingo em Campinas, vai ficar difícil de impedir o primeiro título de sua centenária história.

Na Capital, o Corinthians, taticamente, foi perfeito, em especial no primeiro tempo, e chegou sem dificuldades ao gol do São Paulo. O Senhor Clássicos, Jô, que marcou em todos os jogos do tipo no ano, mais uma vez foi letal. Em seu quatro clássico na temporada, o quarto gol. Com passe magistral de Rodriguinho, foi bola na rede. O mesmo meia marcou o segundo que deu a tranquilidade ao Timão.

A tendência agora é que Corinthians e Ponte Preta decidam o Paulistão. Como disse, tendência, porque o futebol é imprevisível.

big banner