• Hoje é: quinta-feira, outubro 17, 2019

Cooperação entre Prefeitura e AES beneficia famílias de baixa renda

portalregiaooeste
julho27/ 2016

Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a AES Eletropaulo, assinado na última sexta (22), passa a implementar medidas para ampliar o cadastro de famílias de baixa renda e atualizar dados de clientes da AES Eletropaulo, para o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), um dos programas sociais do Governo Federal.

O Objetivo é ampliar a divulgação e promover o cadastramento das famílias com perfil de renda per capita de até meio salário mínimo nacional no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), para receberem o Benefício que corresponde a um desconto na conta de energia elétrica concedida aos primeiros 220 Kwh consumidos mensalmente por clientes residenciais.

O cadastro pode ser feito na Central de Atendimento 0800 72 72 120 ou em qualquer agência da AES Eletropaulo, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Quanto menor o consumo, maior o desconto, ou seja, consumo de 30 a 100 kwh, desconto de 40% e consumo de 101 a 220 kwh, desconto de 10%.

Importante lembrar que as famílias precisam atualizar os dados cadastrais junto aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), pois, a não atualização por mais de dois anos, implicará na perda do beneficio da Tarifa Social de Energia Elétrica.

big banner