• Hoje é: terça-feira, abril 25, 2017

Contra o Paraguai, Neymar desencanta e Brasil fica mais perto da Copa

Brasil 01
portalregiaooeste
março29/ 2017


Pela primeira vez, camisa 10 da Seleção marca contra o time paraguaio, e Seleção vence por 3 a 0. Técnico brasileiro é o mais festejado pela torcida na Arena Corinthians e conquista oitava vitória seguida

Coutinho pega a bola, dribla, vai pra cima, dribla de novo, tabela e gol. Neymar pega a bola passar por um, por dois, dribla, chuta e gol. Assim foi construída a vitória por 3 a 0 – completada por Marcelo, após sublime troca de passes – sobre o Paraguai, que pode selar a classificação para a Copa do Mundo. Uma equipe que tem posse de bola, mas não fica no passinho pra cá, passinho pra lá. Gosta do drible, e quanto mais apanha, mais dribla. A segurança coletiva permitiu que o talento de Coutinho e Neymar, apesar de um pênalti perdido, decidissem.

PRIMEIRO TEMPO
Um jogo tranquilo, mas não fácil. O Paraguai não mostrou força para atacar, mas conseguiu tirar espaços do Brasil com um time bem compacto e faltoso. Neymar apanhou duas vezes em quatro minutos. Saiu da esquerda para o meio, continuou driblando e atraindo a marcação, tanto que deixaram Coutinho, na direita, no mano a mano. O garoto do Liverpool arrancou, levou para dentro, tabelou com Paulinho e bateu de esquerda, no cantinho.

SEGUNDO TEMPO
Neymar voltou para o gramado sem jamais ter feito um gol no Paraguai, e decidido a mudar a história. Na primeira arrancada, foi derrubado e o árbitro peruano Victor Carillo marcou pênalti. O goleiro Antony Silva defendeu a cobrança do craque. O melhor estava por vir. Numa disparada sensacional pela esquerda, a jato, Neymar deixou dois para trás, invadiu a área e, enfim, colocou o Paraguai na lista de vítimas. O camisa 10 ainda teve um gol anulado por impedimento, mas participou, com Coutinho e Paulinho, do golaço de Marcelo. O Brasil podia ter feito mais. Mas fez a alegria e o orgulho do brasileiro. Nada melhor que isso.

big banner