• Hoje é: sábado, abril 20, 2019

Com chuvas, Osasco e Barueri têm deslizamentos de terra

Fortes chuvas em Osasco e Barueri
portalregiaooeste
junho08/ 2016

As fortes chuvas que têm caído sobre a região Metropolitana de São Paulo causaram estragos, na noite de segunda-feira (6), e madrugada de terça-feira (7), em Osasco e Barueri. Nas duas cidades, houve deslizamentos de terra nos bairros do Parque Imperial e Morro do Socó, que fica na divisa dos municípios.

Em Barueri, o desabamento aconteceu na rua Chico Mendes, no trecho que passa sobre o Rodoanel, rachando o asfalto. A via ficou interditada e somente na manhã de ontem teve uma de suas pistas liberadas. Ela é o único acesso ao bairro. Os moradores ainda enfrentaram falta de luz, já que dois postes caíram junto com a terra, e de água, pois a Sabesp cortou o fornecimento, como medida preventiva.

Já em Osasco, o deslizamento derrubou duas casas e provocou a interdição de outras 7. As famílias foram removidas. Nos dois casos, não houve feridos. A precipitação dos últimos dias também aumentou a entrada de água na Represa Paiva Castro, que integra o sistema Cantareira.

A Sabesp cortou a transferência de água de outros reservatórios ao manancial, deixando que a represa funcione apenas com uma caixa d´água para evitar que aja inundação em cidades próximas, como Franco da Rocha e Francisco Morato.

big banner