• Hoje é: quinta-feira, novembro 23, 2017

Com a saúde caótica: 140 novos médicos serão contratados em Osasco

Lins Visita Saúde
portalregiaooeste
janeiro12/ 2017

Após visitar unidades de saúde da cidade, como as realizadas no Pronto-Socorro Jardim Santo Antônio e na UPA do Jardim Conceição. O prefeito Rogério Lins, Acompanhado do secretário de Saúde José Carlos Vido, afirma que “já nos próximos dias as mudanças serão notadas pela população”.

“Essas visitas técnicas servem para que eu acompanhe de perto o dia a dia e os atendimentos nas unidades. O PS do Jardim Santo Antônio é a terceira unidade que eu visito e já temos um diagnóstico da rede municipal de Saúde. Posso afirmar que muitas medidas emergenciais serão adotadas, como a contratação imediata de 140 médicos”, disse.

“A situação está caótica. Faltam enfermeiros e médicos nas unidades e os recursos foram mal utilizados. Mas aos poucos a gente vai colocar as coisas em ordem. Herdamos a saúde com muitos problemas, mas vamos trabalhar com criatividade e buscar mais eficiência. Osasco tem uma rede fantástica e vamos fazer funcionar”, afirmou José Carlos Vido.

“A UPA do Jardim Conceição é uma unidade moderna e possui uma infraestrutura muito boa, mas faltam profissionais e está sobrecarregada. Vamos trabalhar para reabrir o PS do Novo Osasco e voltar o atendimento 24h na unidade Maria Gatti Giglio, no Jardim das Flores, porque além de oferecer uma Saúde de qualidade, nós queremos que as pessoas tenham atendimento próximo de suas casas”, disse o prefeito.

Informações e imagens: Agência Secom de Notícias

big banner