• Hoje é: terça-feira, setembro 17, 2019

Circuito Sesc de Artes percorrerá seis cidades da região de Osasco

Liniker
portalregiaooeste
março30/ 2016

Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, traz em sua programação diferentes linguagens artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Este ano, o evento ocorrerá entre os dias 1º e 24 de abril e percorre 114 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, incluindo a capital, que recebe o evento pelo segundo ano consecutivo. Com o objetivo de ampliar o alcance a cada edição, este ano serão seis cidades a mais que em 2015.

A programação itinerante terá 12 roteiros diferentes. Serão 67 trabalhos artísticos e um total de 807 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana, com a participação de 311 artistas. Barueri, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Santana de Parnaíba e a estreante Jandira, que recebe o evento pela primeira vez, estão entre as cidades da região que serão palco de espetáculos e intervenções artísticas do Circuito Sesc de Artes no decorrer de abril.

Entre os dias 1º e 3 de abril, Jandira, Franco da Rocha e Santana de Parnaíba recebem o cantor Liniker (SP), destaque da mistura de black music com a música pop contemporânea. Também se presenta o grupo teatral Careta com o espetáculo Hamelete – O Cordel, uma das peças mais encenada de Shakespeare em literatura de cordel.

No mesmo fim de semana, o cantor e compositor Max de Castro (SP) revisita seu primeiro álbum Samba Raro (2000) em Francisco Morato, Itapevi e Barueri. Por lá também se apresentam a Cia. do Feijão (SP) com o espetáculo teatral Reis da Fumaça, que reúne atores e músicos para dançar e cantar músicas da cultura brasileira. Como atração circense, a Cia. Los Circo Los (SP) mescla jogos cômicos de improvisação e erro, com números de malabares e acrobacias, no espetáculo Circulando.

As apresentações serão realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita e livre e mais de 600 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 19 unidades do Sesc em todo o estado serão envolvidas, fornecendo todo o apoio às cidades vizinhas que recebem a programação cultural.

Circuito Sesc de Artes na Internet – Diariamente, o site do Circuito Sesc de Artes será atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar o site e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

Tags:
big banner